terça-feira, 23 de novembro de 2010

retomada das obras

Hoje a tarde parou de chover e foram retomadas as obras que devem ficar prontas na sexta, hoje me reuni com o Nilson secretário de obras e meio ambiente e o Professor Rui.

Debatemos a respeito do início de uma nova fase de acesso as praias, pois ao longo da área reconstruída  da praia será proibido estacionar por determinação do ICMBio o que é muito bom a meu ver.



 Lembro aqui que o MPF tentou fazer o mesmo em 2005 sem sucesso.

Acredito que desta vez teremos êxito devido ao fato de contarmos com sinalização explicando e orientando a mudança, auxilio da PM de Garopaba e da Prefeitura Municipal e a possibilidade de termos uma pequena área de estacionamento em local mais afastado da praia.

Lembrei aos amigos Rui e Nilson que em 93 e 94 mais ou menos quase levei tiro na praia do Ouvidor por divulgar lei que proíbe acampamento na praia, que corria solto no Ouvidor.

Passaram-se 17 anos, e agora é consenso que não se deve acampar na praia.

Acredito que não levemos mais 17 anos para entender que não se deve colocar os carros na praia, assim espero.

Mas tenho certeza que isso não vai ocorrer de um verão para o outro, pois este habito ocorre a anos mas muito importante é tentarmos melhorar e aprender sempre.

Durante as discussões do Plano Diretor Participativo tentei aproximar o GERCO-SC Plano de Gerenciamento Costeiro de Santa Catarina para debatermos o uso e a regulamentação e qualificação das nossas praias.

Acredito que é eminente discutirmos e elaborarmos o  Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro.

Alguém consegue imaginar Garopaba sem as suas praias?

O que seria deste lugar?

Seria só mais um!

Ou seja, o diferencial são nossas praias Gamboa,Siriu,Garopaba,Silveira,Ferrugem Barra e Ouvidor uma mais show que a outra, mas se continuarem sem estrutura para receber os turistas e não ofertarmos serviços e planejarmos o futuro seremos literalmente devastados e atropelados pela BR 101 duplicada.

Esta virada será igual a de Garopaba antes do asfalto e depois do asfalto quem frequenta Garopaba a um pouco mais de tempo sabe exatamente o que falo.

Palavras de ordem para atingir os objetivos, paciência, perseverança porque costumes antigos não se mudam em uma ou duas temporadas.

Valeu espero que tenhamos uma boa temporada

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

obra parada

Hoje choveu o dia todo e ninguém trabalhou além disso não chegou a madeira que ainda esta  faltando.

Pena

sábado, 20 de novembro de 2010

faltou madeira

Faltou madeira na quinta e até agora nada tomara que segunda chegue, não fosse a falta de madeira já estaria tudo pronto.

faltou madeira

Vamos ver se na segunda chega a madeira que faltou quinta e até agora a tarde não chegou nada.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

acesso restabelecido ao canto norte

Se não tivesse faltado madeiras desde ontem a parede com toda certeza já estaria pronta, mas existe uma grande esperança que até o fim do mês estaremos com o acesso restabelecido ao canto norte da Silveira.

Falta terminar 30mts de parede amarrar e colocar aterro.

A previsão do Prainha é de sexta estar com a parede pronta.

Fica aqui gravado meus parabéns ao Prainha, Diunei e ao Prefeito Luiz Nestor.

Ainda precisamos resolver a sinalização, o policiamento e a questão de estacionamento para temporada.

sábado, 13 de novembro de 2010

mobilidade urbana o maior problema de Garopaba




Ao prefeito Luiz Nestor e ao Secretário de obras e meio ambiente Nilson Mello

Como havia me comprometido em nossa reunião do dia 27.10.2010 na secretaria de obras e meio ambiente com o Luiz prefeito e o Nilson secretário de obras e meio ambiente, fui atrás de viabilizar com os proprietários de terras lindeiras ao acesso ao canto norte da Silveira e a comunidade um possível estacionamento.

Fiz varios telefonemas e contatos com Roger proprietário de terras 
                                                              Dona Jussara proprietária de terras
                                                              Ildo da associação local
                                                              João Carlos e Eduardo moradores do local que se dispõe a  administrar o possível estacionamento



Batemos no problema que dona Jussara esta com as terras em juizo e não pode ser utilizado seu terreno para nada no momento inviabilizando assim o que inicialmente tinhamos pensado.

Comuniquei ao Nilson o fato e enviei uma possibilidade que não sei se seria boa em minha área, mas não obtive retorno ainda.

Estas fotos são de agora a pouco no canto norte onde percebemos os carros estacionando ao longo da via e contei o número de carros hoje aqui deu um total de 125 automóveis.

Esta claro que se não conseguirmos sinalização de proibido estacionar ao longo da via e policiamento, o uso continuara sendo o mesmo do passado, com os carros querendo cada vez mais chegar na areia da praia.

Acho que seria oportuno nos reunirmos esta semana para debater o tema e achar uma solução.

Fico no aguardo do retorno, se alguém tiver uma idéia ou sugestão é sempre bem vinda mas tem que ser viável.

Abraço e bom feriado.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

a chuva parou

De ontem para hoje houve chuva mas logo pela manha parou de chover e o pessoal continua trabalhando

terça-feira, 9 de novembro de 2010

quase 50% da obra


Hoje estamos com praticamente 50% da parede pronta tomara que a previsão do Prainha se confirme e dia 20,11, a parede esteja pronta

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

obra continua

Hoje pela manha homens e máquinas continuam trabalhando na reconstrução do acesso ao canto norte,mais uma vez continuo preocupado com a questão de estacionamento pois até o momento não surgiu uma solução

obras continuam


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

amarração da parede

amarrando a parede

Ontem estive na obra de reconstrução da estrada e vi que o pessoal esta amarrando toda a parede com estágios para dar maior resistência, tá ficando muito bom.

Em reunião com o Nilson secretário de obras e o Prefeito Luiz Nestor fiquei encarregado de correr atrtás de tentar viabilizar área para estacionamento no fim do trilho onde chegamos ao canto norte a esquerda em áreas de terras de terceiros.

Estou fazendo o que me foi pedido faltando contato apenas com Dona Jussara Cavali e o restante do pessoal já foi contatado Associação local pessoas que possam administrar o estacionamento e 01 proprietário.

A prefeitura se comprometeu a fazer a parte de licenciamento junto a Fatma e ao ICM bio.